Checklist da escola segura: como a gestão promove saúde mental
Baixe agora!
Blog da Árvore
Educação
Árvore estará na Bett Educar 2022! Confira os destaques

Árvore estará na Bett Educar 2022! Confira os destaques

6 maio 2022
2 min
Post modificado em:
6/5/2022

A Árvore fará parte da maior feira de educação da América Latina, a Bett Educar 2022. Durante os dias 10 a 13 de maio, quem estiver presente no evento poderá visitar o stand da Árvore, o C152, próximo à praça de alimentação. O tema do stand da Árvore será o reencontro, com ações imersivas, demonstrações ao vivo e lançamentos.

Entre as ações que celebram o reencontro, estão uma parede interativa para fotos, uma proposta de reencontro com o passado a partir de memórias afetivas sobre as primeiras leituras, e a ação casa na Árvore, uma experiência sensorial para a divulgação do novo recurso de audiobooks da plataforma. 

A programação fixa do stand inclui ainda demonstrações da Árvore Livros e Árvore Atualidades, jogos interativos com livros clássicos e Estações de Saberes, uma experiência prática de uso em diferentes componentes curriculares. Por fim, a Árvore traz ainda o pré-lançamento do Programa de Educação Antirracista, uma das grandes novidades para as escolas em 2022.

Conheça mais sobre a Árvore

A Árvore oferece desde 2014 plataformas de leitura digital que utilizam a tecnologia para estimular o hábito da leitura entre crianças e jovens da educação infantil, ensino fundamental e médio. A plataforma educacional já está presente em mais de 3 mil escolas, impactando mais de 1,2 milhão de alunos das redes pública e privada.

Através de um serviço de assinatura, as escolas podem adquirir as plataformas Árvore Livros e Árvore Atualidades e garantir um acervo diversificado e atraente, com mais de 30 mil obras de aproximadamente 600 editoras e conteúdos autorais de atualidades. 

Além disso, também é oferecido suporte pedagógico aos educadores, sequências didáticas, relatório de desempenho, onde acompanhamos o perfil leitor do aluno e suas habilidades leitoras, e projetos que despertam o gosto pela leitura em diferentes públicos. 

Outro diferencial é o uso pedagógico da gamificação. Na Árvore Livros, os alunos têm a missão de salvar uma Floresta, plantando novas árvores a partir de itens que conquistam com suas leituras. Assim, o estudante poderá acompanhar o progresso de sua floresta paralelamente à ampliação de sua frequência e repertório de leitura, unindo aprendizagem e jogo.

Tecnologia a serviço da educação

A média de leitura dos alunos que utilizam a Árvore em 2020 é de 5,2 livros, duas vezes maior do que a média nacional, que é de 2,5 livros por habitante, de acordo com os dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil.

“Nosso trabalho de formação de novos leitores vai desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, passando ainda pelo acompanhamento dos educadores que irão utilizar a Árvore em sala de aula. Não basta disponibilizar a tecnologia digital, mas também é preciso oferecer mecanismos e suportes que preparem o professor, encantem os alunos e desenvolvam a criticidade na leitura de maneira sólida e saudável”, explica Letícia Reina, Diretora pedagógica da Árvore.

Saiba mais no site: www.arvore.com.br 

Quero na Minha Escola
Preencha o formulário!

Leve a Árvore para sua escola!

Com inovação e leitura, você ajuda a preparar seus alunos para o futuro. Preencha o formulário no site e saiba mais!

Acesse agora!
No items found.

Baixe o Guia Definitivo da Gestão Escolar!

Tenha acesso a dicas, materiais e conteúdos práticos para tornar o dia a dia da gestão escolar mais simplificado. É gratuito!

Preencha o formulário ao lado e receba o material no seu e-mail.

Formulário enviado com sucesso!
Erro! Por favor, tente novamente.
Quero na Minha Escola

Preencha o formulário!

Leve a Árvore para sua escola!

Com inovação e leitura, você ajuda a preparar seus alunos para o futuro. Preencha o formulário no site e saiba mais!

Você pode gostar também

Educação

Melhores práticas pedagógicas em sala de aula!

Neste post, trazemos quatro exemplos de práticas pedagógicas consideradas as melhores para sala de aula. Confira!

Continuar
Educação

Fique por dentro de 7 benefícios do mobile learning

Descubra o que é mobile learning e quais os benefícios para sua escola. Acesse agora o post!

Continuar