Sobre a Árvore

Levamos a leitura para salas de aula de todos os cantos do Brasil. Em seis anos, mais de 1 milhão de alunos da rede pública e privada já foram impactados pelas nossas soluções. Esse é apenas o começo. Vamos formar um país leitor!

A primeira semente

A Árvore é fruto da junção de duas empresas do setor educacional: a Árvore de Livros e a Guten, que se fundiram em 2019. O que uniu as duas startups e gerou a Árvore foi o sonho de transformar a educação por meio da leitura. Sabemos que o Brasil apresenta um cenário desafiador. Nossos estudantes estão abaixo da média global em proficiência leitora e isso afeta o processo de ensino e aprendizagem em todas as áreas do conhecimento, comprometendo o futuro desses jovens.

Atuamos para mudar esse cenário, ajudando a formar cidadãos cada vez mais críticos e com mais oportunidades. Nossas soluções já estão presentes nas salas de aula de mais de 3.300 escolas, sejam elas de grandes capitais com tecnologia de ponta ou de comunidades ribeirinhas com dificuldades no acesso à internet. Acreditamos no poder da leitura e trabalhamos para que ela alcance nossos estudantes onde quer que eles estejam. Vamos juntos plantar essa transformação?

Em que acreditamos

Sabemos que cada aluno e educador têm suas particularidades. Cada indivíduo é único com suas habilidades e pontos de vista. E o mesmo se aplica para quem faz parte do nosso time. Por isso, aqui na Árvore, defendemos a pluralidade. Defendemos causas importantes como a luta contra o racismo, o machismo e a homofobia. Queremos diversidade. Sabemos que não existe diversidade sem inclusão, e não existe inclusão sem educação. E já que essa é nossa paixão, lutamos por ela todos os dias. Venha transformar a educação com a gente!

Trabalhe conosco!

Reconhecimento

Antes de nos chamarmos Árvore, nossas soluções ganharam destaque ao longo dos anos pertencendo a empresas separadas. Árvore de Livros, venceu por quatro anos consecutivos o Top Educação, que premia marcas mais lembradas entre as empresas educacionais. Árvore de Livros também conquistou o Selo GovTech da BrazilLab, que reconhece startups que levam inovação para dentro do setor público brasileiro. Em 2019, foi finalista no EdtechX, que reconhece as startups mais inovadoras do mundo.

Também em 2019, Guten foi listada no ranking 100 Startups to Watch e, em 2018, ficou entre as finalistas do GESAwards, prêmio global de inovação educacional, sendo a vencedora entre os participantes do Brasil e da América Latina. Em 2015, a Guten já havia sido premiada pelo MIT Technology Review por suas inovações no campo da educação.

Parceiros além da escola

Acreditamos que leitura transforma e, ao longo da nossa trajetória, encontramos mais pessoas que compartilham dessa crença, nos dando a oportunidade não só de ampliar o nosso alcance para atingir escolas de todos o país, mas também de participar de ações que vão além do âmbito escolar.

Na mídia

Procurando a melhor solução de leitura para os seus alunos?

Podemos ajudar você a promover uma transformação na sua escola!

Fale conosco!