Checklist da escola segura: como a gestão promove saúde mental
Baixe agora!
Blog da Árvore
Educação
Como a leitura é importante para a produção textual?

Como a leitura é importante para a produção textual?

2019-09-27
3 min
Post modificado em:
9/6/2021
Menino lendo

O desenvolvimento de habilidades de leitura pode fazer toda a diferença na hora de elaborar uma produção textual. Nosso blog recebeu o depoimento da escola SESI, do município de Corumbá (Mato Grosso do Sul) para contar como os alunos de lá se saíram em um processo seletivo que exigia a criação de um texto. Confira:

O estudo diário por intermédio da Plataforma Árvore Atualidades (antiga Guten News) colaborou para o desenvolvimento do projeto científico da Educação básica e ensino profissionalizante SESI/SENAI. O intuito foi preparar e estimular a valorização do protagonismo juvenil dos estudantes da Escola SESI do município de Corumbá – MS.

Assim, os estudantes do 9°ano participaram de um processo seletivo, onde tiveram como objetivo elaborar uma redação. Os temas de atualidade foram importantes no momento da realização da prova. Os estudantes não tiveram contato prévio com os referidos temas, fato que aumentou a concorrência e exigiu mais dedicação dos mesmos.

A Árvore Atualidades foi utilizada por todos os professores e de todas as disciplinas na Escola do SESI de Corumbá. Especificamente no 9º ano a utilização da plataforma tem como intuito a prática da interpretação de texto e escrita. Bem como promove o desenvolvimento das habilidades, do raciocínio, da organização de texto, da coerência e da coesão.

Depoimentos dos estudantes aprovados na produção textual:

Pedro Victor da Silva Pacheco Moreira - Aluno
“A primeira vez que tive contato com o projeto já me interessei pela proposta. Ao chegar no 9º ano, me esforcei ao máximo para concretizar meu sonho e, com auxílio da plataforma Árvore Atualidades, eu tive a oportunidade de treinar bastante. A mesma possui leituras atualizadas e a produção de texto que nos permite praticar diariamente a interpretação de texto e a escrita. Agradeço a oportunidade que a escola do SESI de Corumbá proporcionou por meio da realização das atividades propostas na plataforma”.

Rozy Milena Goulart Barcellos - Aluna
“Antes de realizar a prova me senti preparada para qualquer tema que viesse, pois na escola, por intermédio da plataforma da Árvore Atualidades, os estudantes são preparados diariamente. Ao saber que fui aprovada no processo seletivo, foi a maior realização! Além do sentimento de satisfação, orgulho e gratidão por todos, tenho muito a agradecer principalmente a Escola do SESI por ter me preparado para a concretização de um sonho”.

Mishelly Ocuda Henrique de Lima Tinoco - Coordenadora Pedagógica
“É uma plataforma que norteia o acompanhamento dos estudantes por intermédio dos descritores, estimulando a proposta de escrita, autoria e compreensão. Além de textos informativos atualizados que favorecem a formação do senso crítico dos estudantes”.

Confira também como o colégio SESI combateu as fakes news com a ajuda da Árvore Atualidades!

Planilha gratuita

Planilha pronta para uso!

Confira um material prático exclusivo para ajudar a gestão escolar no planejamento.

Baixe agora!
No items found.

Baixe o Guia Definitivo da Gestão Escolar!

Tenha acesso a dicas, materiais e conteúdos práticos para tornar o dia a dia da gestão escolar mais simplificado. É gratuito!

Preencha o formulário ao lado e receba o material no seu e-mail.

Formulário enviado com sucesso!
Erro! Por favor, tente novamente.
planilha de planejamento escolar

Planilha gratuita

Planilha pronta para uso!

Confira um material prático exclusivo para ajudar a gestão escolar no planejamento.

Você pode gostar também

Educação

Árvore estará na Bett Educar 2022! Confira os destaques

Confira as novidades que a Árvore vai levar para a Bett Educar de 2022!

Continuar
Educação

Educação, convivência e ética: confira palestra de Cortella na Bett Educar

Confira resumo da palestra de Mário Sérgio Cortella na Bett Educar, com uma reflexão sobre disciplina, ética e conviência em sala de aula.

Continuar