Novidade! Confira a planilha para o planejamento escolar da gestão em 2024!
Acesse agora!
Blog da Árvore
Leitura
A leitura como um método de escape

A leitura como um método de escape

2016-12-15
Post modificado em:

A maioria de nós certamente agora está ocupada trabalhando, estudando, planejando o dia, discutindo interiormente como foi o dia anterior. Estamos sempre em movimento, mesmo que parados em frente ao computador. Quem está no comando, na verdade, são nossos pensamentos tão inquietos.A leitura aparece como uma oportunidade (grande oportunidade) de aprendermos a dar um tempo de nós mesmos, da nossa realidade e questionamentos, e assim desfrutamos um livro ao ponto de tornar a nossa rotina impressionantemente mais leve.Ler outras histórias te ajuda a questionar a importância dos seus problemas, te acalma e muitas vezes é um bom sonífero para aquele momento de insônia às 2 da manhã.Se você está passando por algum momento intenso e não consegue achar respostas muito claras, afaste-se da situação e vá ler um livro. Não é garantido que você ache alguma resposta depois, mas certamente vai encontrar um momento em que não tenha que lidar com a pressão de se ter uma.Saia dessa inquietação e vá ler aquele livro que já está te esperando há algum tempo, você não imagina há quanto tempo ele já vem esperando por isso.

No items found.

Baixe o Guia Definitivo da Gestão Escolar!

Tenha acesso a dicas, materiais e conteúdos práticos para tornar o dia a dia da gestão escolar mais simplificado. É gratuito!

Preencha o formulário ao lado e receba o material no seu e-mail.

Formulário enviado com sucesso!
Erro! Por favor, tente novamente.

Você pode gostar também

Leitura

Dica de Leitura: Confira 9 Formas de Incentivar o Hábito na Educação Infantil

Estimular o hábito de ler é um passo importante no desenvolvimento de crianças de qualquer idade. Saiba como incentivar essa prática na Educação Infantil.

Continuar
Leitura

Bagagem cultural para formar grandes leitores

Você sabe a importância de ampliar a bagagem cultural dos alunos na formação de leitores? Descubra agora!

Continuar