Quer usar o ChatGPT na sua escola em 2024? Baixe nosso guia exclusivo!
Baixe agora!
Blog da Árvore
Leitura
Árvore promove encontro de Marina Colasanti e alunos

Árvore promove encontro de Marina Colasanti e alunos

2017-12-14
Post modificado em:
14/12/2017

Na última segunda-feira (11/12), o Colégio São Vicente de Paulo, em Niterói, recebeu a visita da autora Marina Colasanti. A instituição foi uma das participantes do Prêmio Viajantes Literários, promovido pela Árvore de Livros, e saiu vencedora na categoria Turma Mais Engajada.

O dia foi recheado de alegria e muita troca entre os alunos e a escritora. A escola preparou seu ginásio, promovendo a entrega do Prêmio Coruja Vicentina, premiação interna para os alunos mais envolvidos com a leitura durante o ano. A banda, formada por alunos, embalou toda a cerimônia tocando clássicos do cancionário brasileiro. Além disso, houve a inauguração de uma sala interativa, batizada com o nome da autora.

A Árvore de Livros marcou presença, fazendo algumas palavras de agradecimento através da nossa Assessora Pedagógica, Gisele Morais.

Prêmio Viajantes Literários

O Prêmio Viajantes Literários é um projeto de leitura gratuito promovido pela Árvore em parceria com a editora Global. O objetivo era levar estudantes e professores de escolas de todo o país para uma viagem incrível pelo mundo da literatura, além de formar leitores e instigar a produção literária entre os alunos. As turmas inscritas, orientadas pelos professores responsáveis, tiveram que cumprir algumas tarefas e fazer um trabalho final. As melhores produções foram publicadas em um livro digital e físico.

O Colégio São Vicente de Paulo é uma Instituição de ensino católica de Educação Vicentina, sendo um dos maiores colégios de Niterói e  funcionando desde 1950. A escola atende do Maternal ao Ensino Médio.

-

No items found.

Baixe o Guia Definitivo da Gestão Escolar!

Tenha acesso a dicas, materiais e conteúdos práticos para tornar o dia a dia da gestão escolar mais simplificado. É gratuito!

Preencha o formulário ao lado e receba o material no seu e-mail.

Formulário enviado com sucesso!
Erro! Por favor, tente novamente.

Você pode gostar também

Leitura

O que fazer com tanta informação?

Em meio a tantas tecnologias, as pessoas sabem que a informação está em todo o lugar e não há quase nada que o “oráculo” Google não saiba.

Continuar
Leitura

Bibliodiversidade: o que é e como promover

Neste artigo, você descobre o que é o conceito de bibliodiversidade e como promover na sua escola. Confira!

Continuar