Checklist da escola segura: como a gestão promove saúde mental
Baixe agora!
Blog da Árvore
Leitura
Concurso literário leva pessoas inspiradoras para escolas do Brasil

Concurso literário leva pessoas inspiradoras para escolas do Brasil

2018-02-09
Post modificado em:
9/2/2018

A Árvore, maior plataforma de leitura digital do Brasil, promove o Concurso Eu Escrevo a Minha História, projeto literário gratuito voltado para alunos do Ensino Médio. O Concurso, que acontece entre fevereiro e março, pretende estimular o encantamento pela leitura. Além de contribuir para que dos sonhos de cada jovem possam ser construídos caminhos e experiências engrandecedoras.

Ao final, os estudantes produzirão um texto imaginando seu futuro. Eles poderão ganhar cursos da plataforma eduK e a visita de uma personalidade inspiradora na sua escola. Já estão confirmados: Eduardo Kobra (renomado artista urbano), Tonia Casarin (Educadora e Autora), Glenda Kozlowski (Esporte Espetacular), Tábata Amaral (Harvard) e Thays Martinez (autora do livro "Minha Vida com Bóris").

Abaixo você conhece um pouco mais de cada uma dessas pessoas incríveis!

Concurso Eu Escrevo a Minha História: Pessoas Inspiradoras

Eduardo Kobra: O artista é dos principais nomes da arte urbana do Brasil. Com mais de 20 anos de carreira, ele já viajou o mundo para fazer seus murais. Entre os principais trabalhos está o mural “Povos nativos dos 5 continentes”, o maior mural grafitado do mundo, feito na ocasião dos Jogos Olímpicos de 2016.

Glenda Kozlowski: Tetracampeã mundial de bodyboard, a jornalista e repórter Glenda Kozlowski é um dos principais nomes do jornalismo esportivo brasileiro. Apresentou os principais programas esportivos da Rede Globo por quase duas décadas, incluindo o Globo Esporte. Ela esteve presente nas coberturas dos principais eventos esportivos do mundo.

Tonia Casarin: Mestre em Educação pelo Teachers College na Columbia University, Estados Unidos. Escreveu o livro "Tenho Monstros na Barriga", uma ferramenta para as crianças aprenderem a identificar as próprias emoções. Tonia também transformou a obra em um sistema de aprendizagem socioemocional. Este material é usado na formação de professores, funciona como material didático e serve de coaching para os pais. Ela oferecerá esse curso aos professores vencedores do Concurso.

Thays Martinez: Advogada e autora do livro Minha Vida com Boris, um dos livros mais lidos da Árvore de Livros. Thays é um dos principais nomes no Brasil em prol da inclusão de pessoas com deficiência. Boris é seu cão guia e, graças a essa dupla, hoje é garantido no Brasil o acesso de cães guia a locais públicos.

Tábata Amaral: Cientista política de 24 anos formada em Harvard. Ela foi criada na periferia de São Paulo e é ex aluna da rede pública de ensino básico. Tábata Amaral é responsável pela criação do Mapa Educação e quer impactar diretamente a educação pública no Brasil.

No items found.

Baixe o Guia Definitivo da Gestão Escolar!

Tenha acesso a dicas, materiais e conteúdos práticos para tornar o dia a dia da gestão escolar mais simplificado. É gratuito!

Preencha o formulário ao lado e receba o material no seu e-mail.

Formulário enviado com sucesso!
Erro! Por favor, tente novamente.

Você pode gostar também

Leitura

Confira 8 livros para seus alunos lerem nas férias

Quer algumas dicas de livos para indicar para seus alunos durante as férias? Por aqui, trazemos alguns títulos populares que vão fazer sucesso entre os estudantes.

Continuar
Leitura

Qual relação entre leitura e alfabetização?

Neste post, falamos sobre três pontos importantes que perpassam a leitura na fase da alfabetização escolar.

Continuar