Congresso de educação e leitura: confira a 2ª edição do Conversas que Transformam!

A Árvore promove a segunda edição do congresso de educação online e gratuito Conversas que Transformam. Durante os dias 29, 30 de junho e 01 de julho, a partir das 17h, o evento contará com nomes importantes em diálogos incríveis. Entre os convidados estão o educador José Pacheco, Leandro Karnal, Drauzio Varella e a escritora Conceição Evaristo.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site do congresso. Além disso, teremos mais nomes de peso como: Eduardo Deschamps, Roberta Bento (SOS Educação) e Marcos Piangers.

Acolhimento e troca no congresso de educação e leitura

O Conversas que Transformam é pensado para educadores de todo o Brasil. Nesse sentido, o evento tem o objetivo de causar acolhimento e troca. E isso pensando principalmente em um período tão desafiador como a pandemia da COVID-19. Falaremos sobre leitura, novo ensino médio, relação com famílias, educação midiática e muito mais!

A segunda edição do congresso de educação e leitura contará com intérprete de libras. Além disso, também técnicas de atenção plena antes de cada mesa fazem parte do evento.

Em 2021, o congresso terá a mediação de Letícia Reina, Gina Vieira Ponte, Renata Rizzi, entre outros. Portanto, a ideia é oferecer conversas relevantes com nomes da educação. Por fim, os participantes receberão certificado de participação e concorrem a kits com itens de autocuidado.

Confira a programação completa do Conversas que Transformam

29/06

  • 17h - Novas formas de ensinar para novos contextos da escola - ‍Com José Pacheco - Mediação de Débora Garofalo
  • 18h - Novo ensino médio: apoiando a autonomia e escolha de carreiras – ‍Com Eduardo Deschamps, Monique Evelle e Elaine Lima - Mediação de André Sampaio
  • 19h - Como incentivar a leitura no Brasil: desafios para criar um país leitor - ‍Com Conceição Evaristo e Daniel Munduruku - Mediação de Letícia Reina

30/06

  • 18h - Educação Midiática: formando alunos críticos na era das fake news - ‍Com Flávia Oliveira, Januária Alves e Daniela Machado - Mediação de Renata Rizzi
  • 19h - Como a educação pode transformar o Brasil - ‍Com Leandro Karnal - Mediação de Letícia Reina

01/07

  • 18h - Escola e casa: a relação família e escola na pandemia - ‍Com Roberta Bento (SOS Educação), Marcos Piangers e Fernanda Cordeiro - Mediação de Letícia Reina
  • 19h - Saúde mental na educação: como apoiar os jovens com os desafios da pandemia - ‍Com Drauzio Varella, Lucas Veiga e Herbert Lima - Mediação de Gina Vieira

Congresso de educação e leitura já teve primeira edição. Confira!

A primeira edição do evento, em 2020, contou com 150 mil visualizações nas transmissões. Além disso, mais de 40 mil inscritos fizeram parte do primeiro congresso. Entre os convidados do último ano estavam o pediatra Daniel Becker, Roberta Bento, Jessé Andarilho e Júlio Emílio Braz.

Por fim, as conversas giraram em torno dos desafios da pandemia, saúde mental na escola, educação, leitura e ensino híbrido. Você pode conferir as transmissões de todas as mesas do último ano no canal do Youtube Leia na Árvore.

Não deixe de se inscrever na nova edição do Conversas que Transformam! Acesse o site do congresso de educação e leitura para a inscrição.

Esse conteúdo foi produzido por:

Time de especialistas pedagógicos da Árvore

10.000+ people recommend using Client-first

Você pode gostar também

aluno fazendo atividade em sala de aula
Educação

Atividades de empreendedorismo em sala de aula: aprenda como estimular os alunos

Neste post, trazemos algumas ideias de atividades de empreendedorismo para aplicar com seus alunos e ensinar noções de educação financeira, criatividade e soft skills. Confira!

Continuar
contação de histórias na educação infantil
Educação

A importância da contação de histórias na educação infantil

A contação de histórias é etapa fundamental para a formação de leitores na educação infantil. Saiba mais neste post!

Continuar