Concurso de leitura com criação de jogos com cartas ilustradas inspirados no acervo disponível na plataforma Árvore Livros.
Escolas públicas e privadas com alunos dos Anos Iniciais e Finais do Fundamental e do Ensino Médio.
A pré-inscrição deve ser feita pela gestão escolar, no caso de rede privada, ou pelo(a) secretário(a), sub-secretário(a) ou diretor(a) da Secretaria Estadual/Municipal, no caso da rede pública.
Os alunos deverão ler um livro do acervo indicado para cada segmento escolar e então a turma, com a medição do(a) professor(a), ilustra as cartas do jogo de imaginação que criarão juntos. As ilustrações devem representar as cenas das histórias.
Benefícios
A leitura como aliada da socialização! As etapas do concurso incentivam que os alunos se movimentem, interajam e compartilhem presencialmente.
A dinâmica de desafio e construção de um jogo leva o lazer de crianças e jovens para dentro do ambiente escolar com uma proposta pedagógica.
Experiência Árvore gratuita para trabalhar as Competências Gerais 3 e 5 da BNCC promovendo o engajamento escolar e apoio ao aprendizado.
Troféus e licença de uso da Árvore.
Troféus e Kit Árvore.
Experiência online com autor(a) convidado(a) e um jogo Dixit.
Passo a passo
Calendário
Quem somos
A Árvore nasceu do sonho de transformar a educação por meio da leitura. Por isso, oferecemos plataformas digitais que ajudam educadores e gestores na missão de formar cidadãos preparados para o futuro.
Nossas soluções já impactaram mais de 1,8 milhão de estudantes e estão presentes em mais de 6,7 mil escolas.