Resultado

Aqui está seu resultado exclusivo!

Confira as dicas especiais que separamos para você.

Você já reparou que o ato de ler vai além do texto escrito?

O conceito de leitura no mundo conectado e tecnológico em que vivemos se expandiu, e hoje podemos considerar que a habilidade leitora passa pelo multiletramento, ou seja, pela capacidade de compreender as diferentes manifestações da linguagem. 

Seus alunos têm autonomia para pesquisar na internet e produzir novos conhecimentos?
Estimule-os a ir além dos conteúdos prontos e superficiais para desenvolver o senso crítico e a opinião própria.
Proponha exercícios de produção textual considerando gêneros inusitados, como podcasts

Acompanhar a leitura efetiva dos alunos é importante.

A pesquisa inédita conduzida pela Árvore revela que a indicação do professor é responsável por aumentar em 30% o engajamento dos alunos com a leitura. Aliado a isso, é essencial acompanhar a frequência e o progresso da leitura para garantir que o aluno esteja expandindo sua habilidade de compreensão e interpretação.

Indique livros que sejam compatíveis com o nível de leitura dos alunos e, ocasionalmente, sugira uma leitura mais desafiadora, sem deixar de estabelecer contato com o repertório cultural deles

Conteúdos em destaque para você

Leitores digitais: pesquisa revela hábitos entre estudantes

Você sabe os hábitos de leitura digital de alunos e alunas? A pesquisa Leitores Digitais, realizada pela Árvore, traz para você tudo o que precisa saber sobre o assunto!

Ver mais

9 desafios para a formação de leitores. Com dicas práticas!

A leitura é um direito de crianças e jovens, assim como o contato com textos literários e a fruição dessas narrativas. Somos constituídos de imaginários, histórias, memórias e palavras.

Ver mais