Língua portuguesa + História + Geografia

2017-08-11

O Guten News publicou essa semana, na edição 111, uma matéria sobre a vinda do Balé de Kiev ao Brasil. O Balé de Kiev é uma companhia ucraniana, que está comemorando 150 anos de existência, e traz consigo uma herança russa importante. O texto é rico em informações sobre o espetáculo que chega ao Brasil, sobre os prêmios e bailarinos do grupo, mas também sobre o histórico cultural da formação dessa companhia. Que tal, utilizar a reportagem como um disparador de um trabalho interdisciplinar entre as áreas de língua portuguesa, geografia e história? Confira no texto, por exemplo, como os conflitos e guerras entre os países citados facilitaram um intercâmbio cultural e possibilitou a mudança de bailarinos russos para a Ucrânia.Leia a matéria aqui: https://goo.gl/ufMjQGApresente aos alunos a localização geográfica desses países e quais foram as guerras ocorridas na região, ao longo dos anos iniciais da formação do grupo e o que tornou a Ucrânia um país independente. Segue, como sugestão de leitura para os alunos, um link com uma breve história da Ucrânia, para contextualizar a importância das suas conquistas culturais: https://goo.gl/2KXchHAmplie a discussão sobre as riquezas desse país, no que se refere à fertilidade do solo e às plantações de cereais. Outro dado curioso sobre o país é que ele possui uma diversidade política e religiosa grande entre a população. Explore com seus alunos essa breve história da Ucrânia, que abriga o Balé de Kiev, companhia essa que se apresenta no Brasil durante o mês de agosto.Bom trabalho!

No items found.

10.000+ people recommend using Client-first

Você pode gostar também

aluno participando de atividade em sala de aula
Professores

Como motivar os alunos a aprender: 6 dicas simples e infalíveis

Neste post, oferecemos seis dicas para engajar os alunos na própria aprendizagem e ter estudantes mais ativos, participativos e presentes nas aulas. Confira!

Continuar
professor dando feedback para aluno
Professores

5 dicas de como dar feedbacks assertivos aos seus alunos

Confira, neste artigo, a importância de um bom feedback para auxiliar os alunos na aprendizagem e como isso deve ser feito.

Continuar
professora dá feedback aos alunos
Professores

5 dicas infalíveis de como dar feedback aos alunos de forma eficaz

Você sabe como dar feedbacks eficazes para seus alunos? Confira 5 dicas infalíveis para facilitar o processo neste post:

Continuar