Língua portuguesa e genética

No items found.

Professor, que tal trabalhar com os alunos do Ensino Fundamental II o conceito de DNA e desenvolver habilidades de leitura? Explore com a sua turma, em uma parceria entre as áreas de língua portuguesa e ciências, os conceitos ligados ao conteúdo de genética e a habilidade de inferir informações em textos jornalísticos!Para dar um play nessa discussão, o Guten News publicou uma reportagem sobre uma pesquisa realizada para sequenciar o DNA da onça-pintada. A matéria da edição 113 informa que pesquisadores descobriram processos adaptativos dos felinos do planeta ao longo dos séculos. Leia com os seus alunos como esse estudo dos genes permitiu montar a árvore evolutiva dos grandes felinos: https://goo.gl/UxNN6QA partir da leitura da reportagem e da realização das atividades propostas na ferramenta, trabalhe o conceito de DNA e como o sequenciamento completo do DNA da onça-pintada pode ajudar na criação de estratégias de proteção eficiente do felino. Proponha a discussão coletiva, em classe, sobre como os dados da pesquisa podem auxiliar na compreensão dos processos adaptativos desses felinos em diferentes biomas. Uma pauta excelente para aprofundar o entendimento do conceito de gene e a relação entre as características genéticas do animal e o ambiente em que ele vive.Boas reflexões!

No items found.

10.000+ people recommend using Client-first

Você pode gostar também

livros do paulo freire
Professores

8 livros de Paulo Freire para pensar educação

Entre em contato com os livros de Paulo Freire. Preparamos uma lista com os principais títulos para conhecer o trabalho do educador.

Continue lendo
aluno engajado em sala de aula
Professores

4 estratégias para melhorar o desempenho dos alunos!

Quer saber como melhorar o desempenho de seus alunos em sala de aula? Neste post, você confere dicas práticas de como fazer seus alunos se engajarem!

Continue lendo